Gabriel Leone é a voz do São Francisco

29 de março de 2019

O ator Gabriel Leone emprestou sua voz para o Rio São Francisco.

A narração foi utilizada no segundo vídeo da campanha “Em nome de quê?”.

O filme é um manifesto em apoio ao São Francisco que está contaminado com metais pesados vindos do Rio Paraopeba depois que a barragem da Vale estourou em Brumadinho (MG).

As imagens foram feitas com supervisão artística do diretor Luiz Fernando Carvalho durante as gravações da novela Velho Chico, da Rede Globo.

Leone, que atuou no folhetim, também dirigido por Luiz Fernando, disse que foi doído se colocar na pele das pessoas e do rio.  “Adoraria enaltecer o rio e falar de coisas bacanas que estão acontecendo. Por todos os encontros que tive ali, representar pessoas que vivem o rio diariamente, não poderia estar mais realizado em participar. Que a comunicação atinja e toque as pessoas, inclusive as que comandam o país”, concluiu o ator.

Sobre Gabriel Leone

Gabriel Leone é um ator e músico brasileiro. Começou a carreira em 2009, aos 16 anos. Enquanto estava no colégio, entrou numa peça de teatro e acabou sendo convocado para fazer parte da companhia de teatro Cia. Teatral Notre Dame, permanecendo no grupo até 2013. Em seguida atuou em alguns espetáculos musicais.

Em 2013 fez sua estreia na televisão participando da série “A Grande Família” como Haroldo. No mesmo ano viveu o vilão Antônio na vigésima primeira temporada de “Malhação”. Em 2015 ganhou destaque ao interpretar o sedutor Guilherme na novela das 23h”Verdades Secretas”. Em 2016 passou a interpretar Miguel na novela das 21h Velho Chico.

Leia mais: