Escolha uma Página

“Em nome de quê?”: noite de pré-lançamento

15 de março de 2018

Uma Gota no Oceano promoveu o pré-lançamento do filme da campanha “Em nome de quê?”, em São Paulo, no dia 19 de março. O evento, no Cinearte do Conjunto Nacional, reuniu cerca de 300 pessoas. Na ocasião, também foi exibido o longa-metragem canadense “Marcas da água”.

Depois da exibição dos filmes, houve um debate entre o diretor Luiz Fernando Carvalho, a diretora-executiva de Uma Gota no Oceano, Maria Paula Fernandes, e o diretor-presidente da ONG Operação Amazônia Nativa (Opan), Rinaldo Arruda. O debate tratou da forma  como lidamos com nossas águas e foi mediada pelo jornalista da Folha de São Paulo Eduardo Geraque.

Especialistas, como o secretário-executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl, o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Antônio Nobre, o presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), João Paulo Capobianco, e a diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota, estiveram no evento e gravaram depoimentos para a campanha.

Saiba mais:

Campanha – Em nome de quê?

Artigo – Em nome de quê?

Folha realiza sessão gratuita de cinema e debate em razão do Dia Mundial da Água

Cinearte (SP) exibe programação especial em reflexão ao Dia Mundial da Água

O agro não é pop, diz cineasta Luiz Fernando Carvalho em evento da Folha