Escolha uma Página

Assembleia Geral 2018

7 de novembro de 2018

Gotas em conselho: no dia 5 de novembro tivemos nossa assembleia geral, onde fizemos um balanço de nossas ações durante o ano e traçamos estratégias para os próximos, que devem ser extremamente decisivos para a questão ambiental e os direitos dos povos tradicionais no Brasil.  Também foram discutidas e anunciadas mudanças estruturais em nosso time, que se prepara para enfrentar novos desafios.

Estiveram presentes representantes de nossos conselho e equipe: Miguel Pinto Guimarães (nosso anfitrião), Mariana Roquette Pinto, Rachel Biderman, Carlos Rittl, Maria Paula Fernandes, Gabriela Lapagesse, Bruno Marques, Hânia Ribeiro, Erika Bechara e Eduardo Souza Lima. As conselheiras Marcia Hirota, Flavia Oliveira e Adriana Ramos não puderam comparecer, mas enviaram mensagens. Foram apresentados os resultados de nossas principais campanhas em 2018, como “Em nome de quê?” e “Nenhum quilombo a menos”, que ajudou os quilombolas a conquistarem uma vitória histórica no STF no início do ano.

Apesar das sinalizações pouco simpáticas do novo governo em relação às causas ambiental, indígena e quilombola, Uma Gota no Oceano manterá sua função moderadora, ajudando a ampliar a voz dos anseios da sociedade e na difusão de conhecimento, a mais poderosa arma do cidadão.