Quem Somos

 

O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.

 

MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Nossa equipe

Monica Prestes

Monica Prestes

Editora de Meio Ambiente, baseada em Manaus (AM). Com graduação e mestrado em comunicação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), é colaboradora da Agência Folha em Manaus, onde cobre temas ligados à Amazônia.

Luciana Giradelo

Luciana Giradelo

Editora de Direitos Humanos, baseada em Cuiabá (MT). Formada pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), atua como jornalista na afiliada da Globo em Mato Grosso, com experiência em produção e edição de conteúdo.

Daleth Oliveira

Daleth Oliveira

Assessora de imprensa e coordenadora de redes sociais, baseada em Belém (PA). Jornalista formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com experiência em cobertura política e econômica da Amazônia.

Vinícius Leal

Vinícius Leal

Produtor de conteúdo baseado em Manaus (AM). Jornalista formado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com experiência profissional em produção e edição de notícias, assessoria de imprensa, redes sociais e comunicação em meio ambiente e povos tradicionais.

Glauciele Caetano

Glauciele Caetano

Assistente de diretoria. Formada em Administração, com especialização em gestão da produção e pós graduada em Comércio Exterior. 10 anos de experiência na área administrativa

Aglaé Tumelero

Aglaé Tumelero

Assessora de Relações Institucionais. Socióloga pela UFSC (2015) e Mestre  (2019) e Doutoranda em Ciência Política pela UFMG. Tem experiência na formulação, gestão e avaliação de impacto de projetos sociais e captação de recursos.

Rodrigo Malafaia dos Santos Affonso

Rodrigo Malafaia dos Santos Affonso

Redes sociais. Jornalista e ativista socioambiental, atua com mídias sociais no Conselho de Juventudes pela Ação Climática de São Paulo (CONJUCLI) e Co-coordena o GT de Relacionamento Político da Articulação para o Conselho Nacional de Juventudes pela Ação Climática e...

Conselheiros

Cleber Buzatto

Cleber Buzatto

Conselheiro. Secretário Adjunto do Conselho Indigenista Missionário (Cimi). Desde então, está a serviço da vida dos povos indígenas no Brasil.

Adriana Ramos

Adriana Ramos

Conselheira. É assessora do Instituto Socioambiental (ISA), organização sem fins lucrativos, para propor soluções de forma integrada a questões sociais e ambientais.

Roberto Vámos

Roberto Vámos

Conselheiro. Fotógrafo e consultor especialista em mudanças climáticas.

Leticia Rangel Tura

Leticia Rangel Tura

Conselheira. Diretora-executiva da FASE, organização que trabalha com o direito à cidadania, a justiça ambiental, as mulheres e a soberania alimentar.

Marcos Prado

Marcos Prado

Conselheiro. Diretor, produtor de cinema e fotógrafo. Dirigiu a campanha “É a Gota D’Água + 10”.

Miguel Pinto Guimarães

Miguel Pinto Guimarães

Presidente do Conselho da Gota. Arquiteto formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Seu trabalho é marcado pela integração com a natureza.

Apoiadores

As Gotas

Rachel Biderman

Rachel Biderman

Vice-presidente sênior das Américas para a Conservação Internacional. Ex-diretora da WRI Brasil.

Ícaro Silva

Ícaro Silva

Ator. Participou da campanha "Nenhum quilombo a menos".

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão

Atriz e apresentadora de TV.  Participou da campanha "Nenhum quilombo a menos".

Todd Southgate

Todd Southgate

Diretor, documentarista, editor e cinegrafista ambiental canadense. Tem mestrado em Estudos Ambientais pela York University em Toronto e estudou cinematografia criativa no Humber College of Applied Arts.

Caio Paduan

Caio Paduan

Ator. Participou da campanha "Nenhum quilombo a menos".

Translate »