Escolha uma Página

Evento comemora 15 anos do Observatório do Clima

10 de abril de 2017

Uma Gota no Oceano participou da reunião anual do Observatório do Clima (OC), realizada na sede da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), em Atalanta, no interior de Santa Catarina, em abril. Este ano, o OC comemora o seu 15º aniversário e a Apremavi, o 30º. Estiveram presentes a diretora-executiva Maria Paula Fernandes e Stela Herschmann, de relações institucionais.

Como a ideia era aproximar os membros do OC, a reunião aconteceu em clima mais íntimo, na casa da coordenadora de políticas públicas da Apremavi, Miriam Prochnow. Isso ajudou a fortalecer elos entre pessoas e organizações, e na construção de uma agenda conjunta mais forte.

Os convidados aproveitaram o encontro para participarem de atividades de reflorestamento, plantando árvores. É claro que a Gota deixou sua marca em terras catarinenses.

Durante o encontro, planos já foram traçados para o próximo ano. Afinal, 2018 é ano de eleição presidencial, e momento de aumentar o diálogo sobre causas ambientais, tanto no âmbito governamental quanto no órgão da ONU para mudanças climáticas, o UNFCCC.