Nossas
Campanhas


Água Limpa é a Onda

As praias e o mar fazem parte da vida do Rio de Janeiro, são patrimônios da cidade e do país. Além da exuberante beleza cênica, oferecem inúmeras oportunidades para uma diversidade de usos e são fonte de riquezas e bem-estar da população. Entretanto, estas oportunidades estão sendo seriamente comprometidas e desperdiçadas devido ao contínuo descaso com o saneamento e com a poluição dos rios e das praias.

Com a proximidade das Olimpíadas, o grave problema da poluição na Baía de Guanabara compromete a imagem do Rio de Janeiro e do país no cenário internacional. Grande parte das residências dos municípios no entorno da Baía ainda não contam com serviços de coleta e tratamento de esgoto, e o déficit para se chegar à universalização do saneamento nessa região é um enorme desafio a ser vencido.

Enquanto isso, os despejos de esgoto continuam a afetar a saúde e a causar prejuízos econômicos, sociais e ambientais, que interferem na boa realização dos eventos esportivos, deixam pessoas doentes e podem até levar à morte. 

Com esse grito de protesto e convocação que une diversas instituições, movimentos e cidadãos, queremos que as promessas e planos para recuperação da qualidade da água dos rios e das praias cariocas sejam cumpridos.

Todos os que assinam o manifesto se unem para exigir do poder público o comprometimento na execução transparente e eficiente das medidas necessárias para que o ano de 2016 seja melhor, e que possamos nos orgulhar de receber eventos esportivos internacionais em nossas praias, com boas ondas e qualidade da água melhor ainda.

Participe e faça parte dessa onda: https://secure.avaaz.org/po/petition/Governo_do_Estado_do_Rio_de_Janeiro_Saneamento_ja_para_que_as_praias_cariocas_picos_de_excelencia_do_surfe/?nvHTsjb%E2%80%8B

Depois do Rio de Janeiro, a ideia é que a campanha se expanda para outras praias do Brasil. 


Publicações

PEC 215, não!

Em apoio à Mobilização Nacional Indígena (MNI), teve início em setembro de 2015, nas redes sociais, a...

Entrando pelo Cano

Campanha Entrando pelo Cano em apoio ao Desmatamento Zero do Greenpeace Brasil para mostrar a relação...

#TamuatéAki

Tamuaté-Aki  é uma campanha de Uma Gota no Oceano e do o cineasta Marcos Prado, que busca...

#AtitudePeloClima

O Climate Reality e a ONG Uma Gota no Oceano desenvolveram em parceria a campanha #AtitudePeloClima,...

Não corte a nossa onda: saneamento, já!

Dando continuidade à campanha Saneamento Já, de 2014, aproveitamos a etapa carioca do WCT para reforçar...

Saneamento, já!

O surfista Gabriel Medina foi um dos mobilizadores da campanha, que em 2015 aproveitou a etapa...

PEC-215, Não!

O ator Eriberto Leão foi uma das Gotas que entraram em campo para defender os direitos...

Saneamento Já! 2014

O músico havaiano Jack Johnson aproveitou sua passagem pelo Rio de Janeiro para apoiar a campanha...

Energia Para a Vida

Nosso objetivo é conscientizar e mobilizar os cidadãos para transformar o atual modelo energético brasileiro, aproveitando...