Escolha uma Página

Queima de fim de temporada

Jair Bolsonaro evaporou depois da derrota nas urnas, mas alguns de seus seguidores mantiveram acesa a sua chama -- e no caso dos governadores de...

No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade.

CHICO MENDES

Uma Gota no Oceano é uma organização não governamental especializada em comunicação. Fundada em 2013 por jornalistas da grande imprensa, majoritariamente mulheres, que trabalha de forma colaborativa com organizações de povos tradicionais (indígenas e quilombolas) e institutos ambientais, desenvolvendo estratégias de comunicação – desde a concepção, execução e até análise de impacto social. Conectamos parceiros em torno de causas, customizamos conteúdo para diferentes mídias e produzimos campanhas, objetivando a divulgação de narrativas acessíveis e mobilizadoras. Construímos oportunidades para que os protagonistas dessas lutas sejam ouvidos em nível regional, nacional e internacional, com o objetivo de aumentar a empatia e a solidariedade ativa na sociedade.

Missão

Ver

Equipe

Ver

Visão

Ver

Conselho

Ver

Valores

Ver

As Gotas

Ver

Uma Gota no Oceano é uma organização não governamental especializada em comunicação. Fundada em 2013 por jornalistas da grande imprensa, majoritariamente mulheres, que trabalha de forma colaborativa com organizações de povos tradicionais (indígenas e quilombolas) e institutos ambientais, desenvolvendo estratégias de comunicação – desde a concepção, execução e até análise de impacto social. Conectamos parceiros em torno de causas, customizamos conteúdo para diferentes mídias e produzimos campanhas, objetivando a divulgação de narrativas acessíveis e mobilizadoras. Construímos oportunidades para que os protagonistas dessas lutas sejam ouvidos em nível regional, nacional e internacional, com o objetivo de aumentar a empatia e a solidariedade ativa na sociedade. Nossa incidência se dá por um processo contínuo de reconstrução de olhares na imprensa com o propósito de dissolver visões enraizadas em séculos de desigualdades.

Missão

Ver

Visão

Ver

Valores

Ver

Equipe

Ver

Apoiadores

Ver

Os Gotas

Ver

Nossas

Certificações

Nossos

Artigos

Artigo da

Semana

Queima de fim de temporada

Jair Bolsonaro evaporou depois da derrota nas urnas, mas alguns de seus seguidores mantiveram acesa a sua chama -- e no caso dos governadores de Amazonas, Acre e Rondônia, literalmente. Reeleito, o trio, que apoia o ainda presidente, mostrou...

ALTERNATIVAS ENERGÉTICAS

clique e veja mais

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

clique e veja mais

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

clique e veja mais

POVOS TRADICIONAIS

clique e veja mais

Nossos

Projetos

Nossa incidência se dá por um processo contínuo de reconstrução de olhares na imprensa com o  propósito de dissolver visões enraizadas em  séculos de desigualdades.

Assine a

Newsletter

Linha do

Tempo

2022
Durante dois dias, 24 e 25 de novembro de 2022, Uma Gota no Oceano e...
Entre os dias 22 e 26 de novembro de 2022, a Uma Gota no Oceano...
A ONG Uma Gota no Oceano esteve presente e atuante na 27ª Conferência do Clima...
A menos de duas semanas do segundo turno das eleições presidenciais mais polarizadas da história...
A Uma Gota no Oceano marcou presença no primeiro encontro nacional das organizações quilombolas em...
Realizada de 3 a 5 de agosto na aldeia Manga, Terra Indígena Uaçá, no Oiapoque,...

Nossos

Apoiadores

Fale com o

Gota no Oceano